quarta-feira, 20 de julho de 2011

ESPAÇO CULTURAL- NAS FÉRIAS, TEATRO EM SÃO PAULO É TUDO DE BOM!!!

OLÁ COLEGAS PROFESSORES E LEITORES!

Decidi compartilhar com todos uma paixão: O TEATRO! E sempre que venho a São Paulo - minha terra natal - faço questão de me presentear com essa maravilha artística. Seja um drama, uma comédia, um musical, não importa, é uma arte para poucos e bons nessa habilidade de atuar ao vivo, em minha opinião. Trata-se de um ambiente mágico, desde a concepção, os ensaios, a estréia, o saguão de espera, o público diferente em cada espetáculo - inclusive com outros artistas prestigiando o colega.
Nessa ocasião, eu e meu marido, tivemos o prazer de estar na platéia com Débora Falabela, Marco Nanini, Danilo Gentili (do CQC e Stand up Comedy), além do competente (e liiiiindo!) Fábio Assunção como um dos atores principais na peça ADULTÉRIOS, que estreou na semana passada. O incrível é a criatividade ácida do texto de Woody Allen e dos dois atores Fábio e Norival Rizzo que, trocam os papéis a cada apresentação, ou seja, em um dia um faz o papel do Mendigo e o outro do Escritor no outro, trocam os papéis - onde devem decorar os dois textos e falas.
O cenário da comédia é à beira do Rio Hudson em Nova York, com o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico "homeless" americano, Fred, esquizofrênico e extremamente inteligente. Em meio a uma divertida e tensa discussão, os dois se vêem cada vez mais próximos, culminando com um final surpreendente e ardiloso, tendo como intermediária na história, a amante, Barbara (Carol Mariottini
No Teatro Shopping Frei Caneca - Dirigido por Alexandre Reinecke.
Vale a pena muitíssimo assistir!


Infelizmente, é proibidíssimo fotografar no local, mas consegui essa pequena contravenção, rsrsrs!












OUTRAS DICAS DE PEÇAS QUE ESTÃO EM CARTAZ! 




O TEATRO MUNICIPAL RECÉM RESTAURADO E REFORMADO...LINDÍSSIMO!

Nesta data uma apresentação de balé clássico.




Daí para frente também é proibido fotografar!


E OS ARTISTAS DE RUA: AS ESTÁTUAS VIVAS...IMPRESSIONANTES!



Pessoal! não pode rir não,  mas fiquei tão impressionada com o Jack Sparrow que me deu medo dele!
Pedi pro maridão conferir e só fotografei!!!!

ATÉ A PRÓXIMA TEMPORADA CULTURAL!

TEACHER MÁRCIA SPINELLI - VANDERLEI ROSA

 

Um comentário: