Na passagem do 5° ano para o 6° ano observa-se na maioria das escolas uma ruptura na rotina e nos procedimentos escolar. Nos anos iniciais normalmente um professor é responsável por uma turma e compartilha com no máximo dois professores (Educação Física e Artes), a partir do 6o ano vários professores dividem essa responsabilidade, todos os dias de aulas com posturas e metodologias diferentes.
Frequentemente observamos que a escola, a família e os professores passam a tratar esses alunos de forma diferenciada, exigindo assim uma maturidade repentina e para o aluno essa ruptura, essa mudança, pode gerar conflitos e dificuldades para administrar fatos que interferem diretamente nos altos índices de retenção e evasão no 6° ano do Ensino Fundamental.
Olá colegas! como sempre os temas de nossos encontros são pontuais, interessantes e que mostram o cotidiano da Sala de Aula e suas diversas situações. Por coinscidência estaremos postando nossa aula inaugural para os 6ºs anos e foi um sucesso! Pena que, infelizmente, nosso PL no Vanderlei foi alterado para 2ªs e 3ªs feiras, como já devem saber, e não poderemos participar! Abraços a todos e tenham um excelente ano letivo em 2012!
ResponderExcluirMárcia Spinelli, Marluce Lamperts e Suzana da EM Vanderlei Rosa de Oliveira
Nela e Maria e colegas do ingles, a peça teatral "Amélia" E A COMEMORAÇÃO do dia da mulher indígena, a palestra sobre a espiritualidade feminina,previstos para 19-04-12 foi adiada para outra data a ser marcada, aguarde nova data. David
ResponderExcluir