domingo, 3 de abril de 2011

WORK IN CLASS DOS 8ºS ANOS NA EM VANDERLEI ROSA

WORK IN CLASS (2.0 média): 8ºs anos/2011 –

Informações Pedagógicas e Metodológicas:
O que o aluno poderá aprender com esta atividade:
. Possibilitará ao aluno contextualizar a gramática estudada à compreensão da importância de mudanças de atitudes com relação à escola (dentro e no seu entorno) no que se refere ao lixo produzido e mal direcionado e as depredações do patrimônio público.  
Duração da atividade:
. 4 aulas com duração de 4 horas.
Objetivos específicos e gerais trabalhados pelo professor com o aluno:
. Vocabulary: Places and directions; Grammar: There be; Tema Transversal: Environment and Actions
. Facilitar a aproximação dos alunos com os temas abordados, que deverão participar de um passeio pela escola e sua vizinhança, orientados pela professora a “olhar” para esse ambiente já conhecido, como se fosse a primeira vez, fazendo anotações, fotografando, filmando e recolhendo o lixo encontrado, com base no estudo em sala de aula da Unidade 2, Workbook do Livro Didático e discussões sobre o tema.
Estratégias e recursos da aula:
. Trabalhar os conteúdos da Unidade 2 na seqüência, selecionando os exercícios mais importantes de fixação; Informar aos alunos, com antecedência, sobre as ações de elaboração da atividade; Coordenar a aula prática junto com a supervisão e direção, por se tratar da saída dos alunos das dependências da escola, prevendo todo o processo para não acontecer situações desagradáveis; Finalizar a atividade com base no Workbook, anotações, registros fotográficos e do BLOG, com participação de sugestões on-line e por escrito.
Recursos: Livro Didático; CD pedagógico; Sacos de lixo; máquina fotográfica, filmadora; caderno e caneta para registros; Computador; Internet.
Avaliação
A avaliação deverá ser constante. É importante que o professor perceba durante a discussão dos grupos e ao final das aulas se os alunos entenderam quais conceitos estão envolvidos, as diferenças e proximidades de cada tema. Além disso, é importante que sejam avaliadas a participação e o envolvimento dos alunos durante as atividades.

Informações da Atividade na Prática:
















A ATIVIDADE FOI INSERIDA EM NOSSO BIG BLOG ESTUDANTIL PARA REGISTRO, ARQUIVO E ESPAÇO PARA SUGESTÕES DOS ALUNOS E VISITANTES!  
Abraços a todos! Teacher Márcia Spinelli

Um comentário: