segunda-feira, 13 de junho de 2011

UMA HOMENAGEM DOS COLEGAS PROFESSORES A DUAS PESSOAS MUITO ESPECIAIS!

Quero parabenizar (sem exageros ou conotação "puxasaquista", pois não pecisamos disso) em meu nome e de todos os colegas professores de língua estrangeira da REME nossas técnicas, colaboradoras e competentes profissionais NELAGLEY e MARIA pelos momentos proporcionados em cada encontro de formação reflexiva que participamos, de suas interferências pontuais, do material tão cuidadosamente selecionado e oferecido, das oportunidades de vivências fora das quatro paredes de uma sala, de forma criativa, elaborada e principalmente, de valorização em cada tema abordado, nos tratando com respeito, ouvindo-nos e nos aconselhando, sempre com muita paciência e gentileza, atitudes raras nos dias de hoje em que o individualismo e o imediatismo impera.
Para ressaltar essa constatação, gostaria de deixar um comentário feito por minha supervisora, após a visita de nossas queridas colegas na escola, na semana passada: "- Foi o melhor acompanhamento que presenciei até hoje! Além da forma como elas conduzem os temas, com competência e serenidade, elas comunicam o problema e já trazem a solução!" e eu respondi que isso era uma constante e que me sentia privilegiada por fazer parte desse núcleo, pois não tinhamos apenas técnicas mas excelentes colegas, companheiras e de valor inestimável. Só retribuí o que sempre recebi.
Quando somos ouvidos e valorizados, conseguimos demonstrar com segurança nossas habilidades e competências e os resultados fluem, seja em sala de aula, nas questões estruturais ou financeiras e nas estatísticas.  Por isso, quando reclamamos de nossos salários, das condições da escola, da indisciplina de nossos alunos, da falta de tempo, etc, etc. devemos pensar que tudo começa pela valorização... o restante e não menos importante, conseguimos porque estamos fortes psicologicamente e vamos à luta.

Obrigada pelos bons momentos: O City Tour, os Jogos pedagógicos, os materiais de fundamentação, a construção de nosso BLOG, a sugestão do Mapa Conceitual, as Múltiplas Inteligências, nosso FESREME, os videos e filmes: Escritores da Liberdade, Jingles, Pink Floyd e o mais recente e tão relevante "Como Estrela na Terra - Toda Criança é Especial"...

DE SEUS COLEGAS E ADMIRADORES PROFESSORES DE LE DA REME!

Um comentário:

  1. Muito obrigada pelo carinho e por esta homenagem bastante importante para o nosso trabalho. É muito gratificante saber que podemos contar com a amizade dos colegas professores, pois o nosso trabalho só acontece em razão do comprometimento e profissionalismo de vcs professores que acreditam numa educação mais humanizada e solidária.
    Esperamos poder continuar todos juntos, sempre na perspectiva de trocar experiências para melhorar a qualidade da educação.
    Um grande bjo,
    Maria e Nela.

    ResponderExcluir